“A aventura da HIS começou em dezembro de 1980 com duas mesas e um telefone. Desde então, iniciamos mudanças, enfrentamos desafios, construímos um futuro, evoluímos e progredimos para nos adequarmos aos tempos.
Quando a empresa foi fundada, o ambiente de viagens não era algo que todos pudessem desfrutar.
Nossa missão era revolucionar o ambiente de viagens. Queríamos que mais pessoas viajassem pelo mundo, queríamos que as pessoas vissem o mundo e usassem suas experiências para se aprimorarem e melhorarem a sociedade, e queríamos que as pessoas tivessem suas experiências pelo mundo abrindo novas portas.
Esses princípios fundadores e o espírito da HIS permanecem inalterados agora e no futuro. Continuaremos nossa missão de criar um ambiente propício para que pessoas ao redor do mundo se aproximem umas das outras e acreditem em seu potencial enquanto viajam.” Hideo Sawada, 2024
A emoção de dar os primeiros passos em um novo mundo e o encanto de ver e experimentar algo pela primeira vez, são algumas das razões pelas quais as pessoas viajam, e mesmo quando a finalidade da viagem é fazer negócios ou estudar, a emoção de conquistar algo novo permanece lá.
Fundada em 1980 o objetivo da HIS sempre foi aproximar o mundo, e hoje, 44 anos depois, os propósitos da HIS continuam alinhados com sua essência, partindo do desejo de tornar possível a realização de todos os tipos de encontros e conexões, gerar momentos ricos e insubstituíveis, aproximar o mundo promovendo a compreensão mútua em busca de paz e do intercâmbio de ideias, para o maior número de pessoas possíveis.
Tudo isso pode ser promovido através do ato apaixonante de viajar. Juntas essas ideias constroem novos valores e também ajudam a criam novas soluções para os constantes desafios.
O propósito da HIS em 2024 está elaborado em torno da expressão Liberte sua emoção “Kokoro Odoru” que representa estar interessado, entusiasmado e ter um objetivo, incentivando-nos a ser desbravadores de novos desafios.
Através de políticas internas alinhadas aos objetivos e metas da agenda de 2030 das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável, a ação traz uma lista composta por 17 objetivos de desenvolvimento em 169 metas, todos interligados com os principais desafios de desenvolvimento com a meta de erradicar a pobreza e concretizar um mundo mais sustentável, seja protegendo o meio ambiente e o clima, mas também promovendo paz e prosperidade em diversas frentes de trabalho.
Promovemos internamente 10 desses objetivos, divididos em 5 temas, trabalhados em sinergia com diferentes objetivos da proposta das Nações Unidas, pois acreditamos que essas iniciativas trarão resultados para a sociedade e para os objetivos dos nossos negócios.
Um “compromisso com a paz mundial” está incluído no “Código de Conduta do Grupo HIS”.
Como líder de mercado em nosso negócio principal de viagens, acreditamos que nosso novo papel social é aumentar o número de pessoas interagindo ao redor do mundo e revitalizar o mercado de viagens para promover o entendimento mútuo além de questões como nacionalidade, raça, cultura e religião.
Estabelecemos nosso compromisso de “fornecer produtos e serviços úteis para a sociedade” no “Código de Conduta do Grupo HIS”.
Nos esforçamos para fornecer e desenvolver produtos e serviços úteis com paixão e sinceridade, prestando total atenção à segurança, para satisfazer nossos clientes e conquistar sua confiança. Também estamos comprometidos em fornecer oportunidades para nossos clientes escolherem produtos e serviços que contribuam para o crescimento econômico sustentável e ajudem a amenizar questões sociais. Monitorando constantemente as tendências atuais e desenvolvendo produtos que criam a próxima moda ou tendência, nos esforçaremos para fazer do Grupo HIS um lugar que libera “KOKORO ODORU”: Interesse, entusiasmo e euforia.
Estabelecemos nosso compromisso de “coexistir em harmonia com as comunidades locais e a sociedade” no “Código de Conduta do Grupo HIS”.
A HIS possui 130 filiais domésticas e a Hotel Holdings Corporation opera hotéis em todo o Japão. Através de nossos negócios, oferecemos oportunidades para as pessoas experimentarem as atrações de várias regiões do Japão. Acreditamos que essas atividades são possíveis graças à prosperidade, compreensão e apoio da comunidade e da sociedade. Estamos comprometidos em manter uma boa comunicação com a comunidade e a sociedade em geral e contribuir para ambos através do desenvolvimento de nossa empresa.
Estabelecemos nosso compromisso de “garantir um ambiente de trabalho confortável e seguro” no “Código de Conduta do Grupo HIS”.
Sempre nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho limpo, seguro e animado, respeitando a personalidade e individualidade de cada um, mantendo uma clara distinção entre assuntos públicos e privados, mantendo a ordem justa no local de trabalho e eliminando condutas que possam causar desconforto aos outros. “Aventura e Desafio”, “Velocidade e Agilidade”, “Equilíbrio e Moral” e “Brilho e Vivacidade” são os Valores do Grupo HIS e têm sido transmitidos desde a fundação da empresa. Promoveremos a criação de um ambiente de trabalho gratificante, para que todos os membros da equipe do Grupo HIS possam incorporar esses princípios em suas práticas de trabalho.
Defendemos o respeito à “diversidade, personalidade e individualidade” no “Código de Conduta do Grupo HIS”.
Apesar das mudanças no ambiente de negócios, a satisfação do cliente permanece no cerne dos valores corporativos do Grupo HIS, e os esforços diários de nossos funcionários da linha de frente contribuem para esse valor. Estamos trabalhando em D&I para criar um ambiente onde cada funcionário possa trabalhar com um senso de valor, orgulho e confiança em seu trabalho, e um sentimento diário de que estão estendendo o círculo de sorrisos e felicidade para nossos clientes.